O ensino de Inglês através da Arte

  • Patrícia Cabral Duarte Universidade da Amazônia Unama
Palavras-chave: Arte Contemporânea, inglês, Descobertas.

Resumo

O presente artigo discute o ensino da língua inglesa através da arte nas escolas. A utilização da arte no ensino de língua inglesa deve ser de forma contextualizada e integrada a outros saberes, favorecendo a assimilação do conteúdo, motivação e a curiosidade, o que por si só trará o desenvolvimento de habilidades intrinsecamente formativas, à medida que contribuem para a construção do pensamento crítico dos alunos que, tendo a arte contemporânea como ponto de partida para a compreensão do mundo e da linguagem, aumenta a conscientização dos mesmos sobre as novas descobertas, favorecendo a ampliação do arcabouço teórico necessário para o seu desenvolvimento intelectual e social.

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Biografia do Autor

Patrícia Cabral Duarte, Universidade da Amazônia Unama

Mestranda em Comunicação, Linguagens e Cultura PPCLC pela Universidade da Amazônia – UNAMA; Especialista em Ensino-Aprendizagem em Língua Inglesa pela FIBRA Pará, Graduada em Licenciatura em Letras-Inglês pela Universidade da Amazônia - UNAMA e professora de Inglês da SEMEC via Pss – Belém

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Publicado
2024-03-06
Como Citar
Duarte, P. C. (2024). O ensino de Inglês através da Arte. Revista Espaço Acadêmico, 23(243), 128-137. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/69266