<b>Emoção, atividade e criatividade – possíveis aproximações</b> - doi: 10.4025/imagenseduc.v2i1.14549
Palavras-chave:
Teoria da atividade. Realidade. Arte
Resumo
Este texto pretende apresentar uma reflexão sobre a atividade humana, com base na teoria de Leontiev (1983), como processo essencial para a apreensão da realidade objetiva e, consequentemente, seu papel fundamental na determinação das funções psíquicas superiores como a linguagem, o pensamento, a consciência, a emoção, entre outros. Dessa forma, na relação entre as funções superiores e seu – necessário – contato constante com a realidade, o acesso às expressões artísticas constitui-se como fator importante para o desenvolvimento da criatividade. No caso deste artigo a Música Popular Brasileira é apresentada como um meio de expressão da realidade social e como um instrumento mediador dos processos educacionais.Downloads
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Publicado
2012-02-06
Como Citar
Leal e Silva, R. E., Silva, R. da, & Tuleski, S. C. (2012). <b>Emoção, atividade e criatividade – possíveis aproximações</b> - doi: 10.4025/imagenseduc.v2i1.14549. Imagens Da Educação , 2(1), 61-68. https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v2i1.14549
Edição
Seção
Ensino e Aprendizagem
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Imagens da Educação,ele não será submetido por mim ou pelos demais co-autores a outro periódico. Por meio deste instrumento, em meu nome e dos co-autores, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).