<b>Emoção, atividade e criatividade – possíveis aproximações</b> - doi: 10.4025/imagenseduc.v2i1.14549
Abstract
Este texto pretende apresentar uma reflexão sobre a atividade humana, com base na teoria de Leontiev (1983), como processo essencial para a apreensão da realidade objetiva e, consequentemente, seu papel fundamental na determinação das funções psíquicas superiores como a linguagem, o pensamento, a consciência, a emoção, entre outros. Dessa forma, na relação entre as funções superiores e seu – necessário – contato constante com a realidade, o acesso às expressões artísticas constitui-se como fator importante para o desenvolvimento da criatividade. No caso deste artigo a Música Popular Brasileira é apresentada como um meio de expressão da realidade social e como um instrumento mediador dos processos educacionais.Downloads
DECLARATION OF ORIGINALITY AND CESSATION OF COPYRIGHT
I Declare that current article is original and has not been submitted for publication, in part or in whole, to any other national or international journal. I also declare that once published in the Imagens da Educação, a publication of the IES (UEM, UEL, UFSM, Univali, Unioeste and UEPG), it will not be submitted by me or by any co-author to any other journal. In my name and in the name of co-authors, I shall cede the copyright of the above mentioned article to the Universidade Estadual de Maringá and I declare that I know that the non-observance of this norm may make me liable for the penalties contemplated in the Law for the Protection of Authors' Rights (Act 9609 of the 19th February 1998).
   
                                                                                                                                            
                                                                                                                                                                                 
							
			
		
			
			
				






1.png)
