Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Edições Anteriores
Edição Atual
Conselho Editorial Nacional e Internacional
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Contato
Declaração de Privacidade
Instruções aos Autores
Acesso
Cadastro
Indexadores
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2012)
Publicado:
2012-02-08
Estudos Históricos e filosóficos da Educação
O ensino do Trivium e do Quadrivium, a linguagem e a história na proposta de educação agostiniana
- doi: 10.4025/imagenseduc.v2i1.15808
Maria Rita Sefrian de Souza Peinado (Autor)
1-10
PDF
A fundamentação do primado pontifício na Antiguidade e a origem da Universidade no medievo
- doi: 10.4025/imagenseduc.v2i1.15807
Sérgio Ricardo Strefling (Autor)
11-18
PDF
Disciplinando pedagogicamente a nobreza: O Livro de Montaria, de D. João I
- doi: 10.4025/imagenseduc.v2i1.15810
Adriana Maria de Souza Zierer (Autor)
19-25
PDF
Estudos de imagens
Los Monstruos en el medioevo: su ubicación en el espacio geográfico
- doi: 10.4025/imagenseduc.v2i1.15965
Ofelia Manzi, Patricia Grau-Dieckmann (Autor)
27-38
PDF
Rebeldia e oportunismo: Uma história do diabo queirosiano
- doi: 10.4025/imagenseduc.v2i1.15809
Ana Marcia Alves Siqueira (Autor)
39-49
PDF
Ensino e Aprendizagem
A educação da infância no Brasil
- doi: 10.4025/imagenseduc.v2i1.13712
Esméria de Lourdes Saveli, Andreia Manosso Samways (Autor)
51-59
PDF
Emoção, atividade e criatividade – possíveis aproximações
- doi: 10.4025/imagenseduc.v2i1.14549
Rafael Egidio Leal e Silva, Renata da Silva, Silvana Calvo Tuleski (Autor)
61-68
PDF
Políticas Públicas
A memória e os sentidos do ensino do espanhol no estado do Paraná (1980-1990)
- doi: 10.4025/imagenseduc.v2i1.15206
Jonathas de Paula Chaguri (Autor)
69-76
PDF
Creative commons
Digital Object Identifier System
Navegar
Indexadores
Idioma
Português (Brasil)
Français (Canada)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Open Journal Systems