METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE EMPREENDEDORISMO

UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA

Palavras-chave: ensino de empreendedorismo, metodologias ativas, proposta pedagógica

Resumo

Um mercado com competição intensa é um solo fértil para que empreendedores identifiquem novas oportunidades, e o processo criativo, próprio da natureza do empreendedor, é um elemento relevante para esse fim. Todavia, o hiato entre as práticas pedagógicas convencionais aplicadas ao ensino de empreendedorismo e as competências a serem desenvolvidas nos futuros empreendedores pode gerar um despreparo desses personagens na atuação mercadológica. Nesta avenida, as metodologias ativas formam um caminho viável para o ensino de empreendedorismo de modo dinâmico, participativo, gerador de autonomia e criatividade. Assim, este artigo propõe uma prática pedagógica, com base em metodologia ativa, capaz de auxiliar o ensino de empreendedorismo. 

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Biografia do Autor

Evadio Pereira Filho, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB

Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professor do Departamento de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). 

 

 

Deyse Morgana das Neves Correia, Instituto Federal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB

Doutora em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Docente do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), Campus João Pessoa. 

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Publicado
2023-12-09
Como Citar
Pereira Filho, E., & Correia, D. M. das N. (2023). METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE EMPREENDEDORISMO. Imagens Da Educação , 13(4), 106-124. https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v13i4.63921
Edição
Seção
Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores