<b>O trabalho da trindade pedagógica gestora no contexto educacional escolar da atualidade: algumas reflexões</b> - doi: 10.4025/imagenseduc.v2i2.15910
Abstract
Este artigo tem como objetivo principal fazer algumas reflexões acerca do trabalho didático desenvolvido pela trindade pedagógica gestora (direção escolar, coordenação pedagógica e supervisão de ensino) no contexto educacional escolar da atualidade. Para tanto, buscamos inicialmente apresentar as relações existentes entre teoria pedagógica, trabalho docente e saber pedagógico. Em seguida, aborda-se algumas questões referentes ao papel da trindade pedagógica na escola do século XXI, bem como sobre as funções específicas e articuladas desempenhadas por esse trio gestor no espaço educacional escolar dos dias atuais.
Downloads
DECLARATION OF ORIGINALITY AND CESSATION OF COPYRIGHT
I Declare that current article is original and has not been submitted for publication, in part or in whole, to any other national or international journal. I also declare that once published in the Imagens da Educação, a publication of the IES (UEM, UEL, UFSM, Univali, Unioeste and UEPG), it will not be submitted by me or by any co-author to any other journal. In my name and in the name of co-authors, I shall cede the copyright of the above mentioned article to the Universidade Estadual de Maringá and I declare that I know that the non-observance of this norm may make me liable for the penalties contemplated in the Law for the Protection of Authors' Rights (Act 9609 of the 19th February 1998).