<b>O trabalho da trindade pedagógica gestora no contexto educacional escolar da atualidade: algumas reflexões</b> - doi: 10.4025/imagenseduc.v2i2.15910

  • Marcos Pereira dos Santos Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE).

Resumen

Este artigo tem como objetivo principal fazer algumas reflexões acerca do trabalho didático desenvolvido pela trindade pedagógica gestora (direção escolar, coordenação pedagógica e supervisão de ensino) no contexto educacional escolar da atualidade. Para tanto, buscamos inicialmente apresentar as relações existentes entre teoria pedagógica, trabalho docente e saber pedagógico. Em seguida, aborda-se algumas questões referentes ao papel da trindade pedagógica na escola do século XXI, bem como sobre as funções específicas e articuladas desempenhadas por esse trio gestor no espaço educacional escolar dos dias atuais.

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Marcos Pereira dos Santos, Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE).
Departamento de Assessoria Pedagógica Institucional.
Publicado
2012-06-11
Cómo citar
Santos, M. P. dos. (2012). <b>O trabalho da trindade pedagógica gestora no contexto educacional escolar da atualidade: algumas reflexões</b&gt; - doi: 10.4025/imagenseduc.v2i2.15910. Imagens Da Educação , 2(2), 49-55. https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v2i2.15910
Sección
Ensino e Aprendizagem