Material manipulável para o ensino de estimativa de proporção populacional à luz de futuros professores de matemática
Abstract
Este artigo tem o objetivo de analisar as contribuições de material manipulável para o ensino de Estimativa de Proporção Populacional à luz dos futuros professores de Matemática. Para essa análise, organizou-se os dados coletados em 04 aulas, ministradas a 10 acadêmicos matriculados no 3º ano de um curso de Licenciatura em Matemática, referente ao conteúdo de Estimativa de Proporção Populacional. Os dados foram coletados em atividades no formato de texto de opinião dos acadêmicos participantes. Para a análise fez-se se uso de Análise Textual Discursiva. Como resultado constatou-se que ter conhecido os recursos didáticos apresentados, na opinião dos acadêmicos, favorece a formação profissional do professor e que a utilização dos materiais contribui para o ensino de Estimativa de Proporção Populacional, pois torna-se um estimulador da aprendizagem, sendo visto como item inovador na sala de aula, além de favorecer articulação entre teórica e prática facilitando o processo de ensino.
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