UNIVERSIDAD, FORMACIÓN E INVESTIGACIÓN
¿QUÉ ES EL DEBATE?
Resumen
Presentamos el número temático que reúne 10 artículos en torno a la lucha necesaria para la defensa de la Universidad, la Formación y la Investigación como conjunto crítico-político-social de la libertad; practica profesional; de colaboración, cuestionamiento y transformación de la situación política actual.
Descargas
Citas
Gusdorf, Georges. (2003). Professores, para quê?: para uma pedagogia da pedagogia. 3. ed. São Paulo: Martins Fontes.
Nóvoa, António. (2019). O futuro da universidade: O maior risco é não arriscar.
Revista Contemporânea de Educação, Ahead of Print http://dx.doi.org/10.20500/rce.v14i29.21710
Nóvoa, António & Amante, Lúcia. (2015). Em busca da Liberdade. A pedagogia universitária do nosso tempo. REDU, 13(1), 21-34. Recuperado de: http://red-u.net/redu/files/journals/1/articles/956/public/956-3939-1-PB.pdf.
Derechos de autor 2021 Imagens da Educação

Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObrasDerivadas 4.0.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Imagens da Educação,ele não será submetido por mim ou pelos demais co-autores a outro periódico. Por meio deste instrumento, em meu nome e dos co-autores, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).