<b>Focalizando investigações sobre avaliação docente</b> - doi: 10.4025/imagenseduc.v1i2.13307
Résumé
Na implementação das pretensas reformas educacionais dos últimos anos, os professores são considerados peças-chave em face da constante busca do ideário neoliberal de eficiência e eficácia para uma educação de crescente qualidade. Diante dessa constância, no Brasil, os processos avaliativos de docentes vêm constituindo parte das ações políticas no âmbito de Estado e de instituições. Tais ações avaliativas têm sido foco de investigações. O estudo aqui relatado retoma tais investigações analisando-as com referencial do materialismo cultural, buscando responder a questões às quais temos nos detido ao analisar dissertações e teses nos últimos anos: quem fala sobre o tema? Onde, quando, com que e como lidam com o tema? Sobre o que narram? Alguns dados, entre tantos outros, já permitem apontar a alta incidência de estudos sobre o ensino superior distribuídos em diferentes áreas de atuação para com eles obterem seus títulos de mestre ou doutorTéléchargements
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Comment citer
Marin, A. J., Bueno, J. G. S., & Penna, M. G. de O. (1). <b>Focalizando investigações sobre avaliação docente</b> - doi: 10.4025/imagenseduc.v1i2.13307. Imagens Da Educação , 1(2), 89-98. https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v1i2.13307
Numéro
Rubrique
Políticas Públicas
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Imagens da Educação,ele não será submetido por mim ou pelos demais co-autores a outro periódico. Por meio deste instrumento, em meu nome e dos co-autores, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).