A INTERDISCIPLINARIDADE E OS SEUS DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS, LÓGICAS E PRÁTICAS E PRÁTICAS POLÍTICO-PEDAGÓGICAS DIALÓGICAS EFETIVAS
Résumé
O objetivo desta publicação é forjar um campo de reflexão em torno da problemática da interdisciplinaridade – um conceito extremamente desafiante, nas perspectivas teórico-práticas, que tem sido utilizado mais como adjetivo e complemento, agregador de um determinado contexto, tendo em vista a sua validação, do que em sua lógica e em suas possibilidades efetivas. O conceito de interdisciplinaridade tornou-se um termo quase obrigatório em ciência, mas cuja polissemia e uso irrestrito e genérico o enfraquecem, sobretudo em um cenário de hiperespecializações.
Téléchargements
Metrics
Références
Larrosa, J. (2003). O ensaio e a escrita acadêmica. Revista Educação & Realidade, 8 (2), p. 101-115, jul.-dez.
Maturana, H. (2005). Emoções e linguagem na educação e na política. Belo Horizonte: Editora UFMG.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Imagens da Educação,ele não será submetido por mim ou pelos demais co-autores a outro periódico. Por meio deste instrumento, em meu nome e dos co-autores, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).