A TECNOLOGIA COMO MEDIADORA NO ENSINO DE GEOGRAFIA

  • Kevely Silva de Pinho Universidade Estadual do Amazonas-UEA
  • Daniel Alberto Brandão Barros UEA
  • Josiane Lobo de Almeida UEA
  • Daniele Mariam Araújo dos Santos UEA

Résumé

O artigo apresenta como as tecnologias podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem do aluno. A pesquisa visa identificar a concepção dos professores de geografia acerca de tecnologias em sala de aula e analisar como as plataformas digitais auxiliam no ensino da geografia em sala de aula. Os recursos tecnológicos que foram utilizados em sala de aula foi o celular e o wordwall. Os instrumentos utilizados na coleta de dados foram realizados por meio do levantamento bibliográfico em pesquisas no google acadêmico, aplicação de formulários para os professores da escola pública onde foi realizada a pesquisa e aplicação da atividade para os alunos do sétimo ano.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Bibliographies de l'auteur

Kevely Silva de Pinho, Universidade Estadual do Amazonas-UEA

Graduanda em Geografia na Universidade do Estado do Amazonas

Daniel Alberto Brandão Barros, UEA

Graduando em Geografia na Universidade do Estado do Amazonas

Josiane Lobo de Almeida, UEA

Graduanda em Geografia na Universidade do Estado do Amazonas

Daniele Mariam Araújo dos Santos, UEA

Doutora em Geografia e professora da Universidade do Estado do Amazonas

Publiée
2023-12-19