<b>ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA: 20 ANOS DEPOIS</b> - DOI: 10.4025/reveducfis.v19i3.5022

  • Go Tani USP
Palavras-chave: Abordagem Desenvolvimentista, Educação Física Escolar

Resumo

O objetivo deste artigo foi fazer algumas reflexões sobre os 20 anos da abordagem desenvolvimentista da Educação Física Escolar para apontar suas potencialidades e limitações, utilizando como estratégia respostas às críticas fundamentadas recebidas durante o período. Como essas críticas foram, na sua maioria, feitas por acadêmicos e não professores atuantes na Educação Física Escolar, a análise se situou mais no campo do debate acadêmico acerca dos fundamentos da proposta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Go Tani, USP
Aossui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1973), mestrado em Educação - Hiroshima University (1978) e doutorado em Educação - Hiroshima University (1982). Atualmente é professor titular e Diretor da Escola de Educação Física e Esporte - USP, foi Diretor do Centro de Práticas Esportivas - USP. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem motora, processo adaptativo, controle motor, educação física escolar. Currículo Lattes
Publicado
2008-12-11
Como Citar
1.
Tani G. <b>ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA: 20 ANOS DEPOIS</b&gt; - DOI: 10.4025/reveducfis.v19i3.5022. JPhysEduc [Internet]. 11º de dezembro de 2008 [citado 17º de setembro de 2025];19(3):313-31. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/5022
Seção
Artigos de Opinião