Estratégias de ensino nas aulas de dança: demonstração, dicas verbais e imagem mental

  • Bárbara Coiro Spessato UFRGS
  • Nadia Cristina Valentini UFRGS - Porto Alegre
Palavras-chave: Dança, Ensino, Aprendizagem.

Resumo

Estratégias de ensino como demonstração, dicas verbais e imagem mental tem sido consideradas importantes mediadores do processo de ensino-aprendizagem. Esta revisão tem o objetivo de revisitar os estudos clássicos de aprendizagem motora, bem como a literatura atual com o foco na aprendizagem e uso das estratégias de ensino na dança. O objetivo da revisão é discutir formas práticas de implementar o uso sistemático dessas estratégias no ensino da dança. Essa revisão conclui com reflexões críticas a respeito de como a teoria pode ser aplicada nas práticas cotidianas de um professor de dança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Bárbara Coiro Spessato, UFRGS

Departamento de Educacao Fisica

Desenvolvimento Motor

Publicado
2013-09-27
Como Citar
1.
Coiro Spessato B, Valentini NC. Estratégias de ensino nas aulas de dança: demonstração, dicas verbais e imagem mental. JPhysEduc [Internet]. 27º de setembro de 2013 [citado 10º de setembro de 2025];24(3):375-87. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/16748
Seção
Artigos de Revisão