Estratégias de ensino nas aulas de dança: demonstração, dicas verbais e imagem mental

  • Bárbara Coiro Spessato UFRGS
  • Nadia Cristina Valentini UFRGS - Porto Alegre

Abstract

Estratégias de ensino como demonstração, dicas verbais e imagem mental tem sido consideradas importantes mediadores do processo de ensino-aprendizagem. Esta revisão tem o objetivo de revisitar os estudos clássicos de aprendizagem motora, bem como a literatura atual com o foco na aprendizagem e uso das estratégias de ensino na dança. O objetivo da revisão é discutir formas práticas de implementar o uso sistemático dessas estratégias no ensino da dança. Essa revisão conclui com reflexões críticas a respeito de como a teoria pode ser aplicada nas práticas cotidianas de um professor de dança.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Bárbara Coiro Spessato, UFRGS

Departamento de Educacao Fisica

Desenvolvimento Motor

Published
2013-09-27
How to Cite
1.
Coiro Spessato B, Valentini NC. Estratégias de ensino nas aulas de dança: demonstração, dicas verbais e imagem mental. JPhysEduc [Internet]. 2013Sep.27 [cited 2025Sep.9];24(3):375-87. Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/16748
Section
Review Articles