<b>A dimensão atitudinal nas aulas de Educação Física: conteúdos selecionados pelos professores</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v21i2.7643
Palavras-chave:
Educação física escolar, Currículo, Conteúdo atitudinal
Resumo
Considerando o professor de Educação Física como um disseminador de valores, atitudes e normas, o objetivo do estudo foi identificar os conteúdos atitudinais selecionados pelos professores e analisar as características dos conteúdos identificados. Foi realizada uma pesquisa qualitativa com a observação de 50 aulas de três professores de Educação Física. Verificou-se que os professores selecionam inúmeras normas, atitudes e valores para ensinar em suas aulas e que esses conteúdos podem ser classificados em três categorias: reguladores do comportamento dos alunos, relacionados à convivência humana e específicos da Educação Física. Há ainda um conjunto de valores e atitudes próprios do professor, que interferem em suas escolhas e precisam ser melhor compreendidos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Publicado
2010-06-17
Como Citar
1.
Freire E dos S, Verenguer R de CG, Soriano JB, Santos EA dos, Almeida Pinto MR de. <b>A dimensão atitudinal nas aulas de Educação Física: conteúdos selecionados pelos professores</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v21i2.7643. JPhysEduc [Internet]. 17º de junho de 2010 [citado 10º de setembro de 2025];21(2):223-35. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/7643
Edição
Seção
Artigos Originais
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.