ATLAS ESCOLAR DE MARINGÁ: PESQUISA E AVALIAÇÃO

  • Elza Yasuko Passini UEM
  • Medson Gomes de Sá UEM
Palavras-chave: atlas municipal, ensino de Geografia, cartografia para escolares

Resumo

Esta pesquisa avaliou as necessidades dos professores do Ensino Fundamental para trabalhar a Geografia da localidade com os alunos das terceiras séries. A pesquisa revelou três necessidades: elaboração de um manual para explicitação dos conceitos introduzidos no Atlas de Maringá; desenvolvimento de um programa de formação continuada no sistema de educação à distância e reformulação do currículo dos cursos de formação inicial desses professores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elza Yasuko Passini, UEM
possui graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo (1968) , mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (1990) , doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1996) e pos-doutorado pela Universite Du Quebec A Montreal (2004) . Atualmente é Servidor público ou celetista da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Geografia , com ênfase em Geografia Regional. Atuando principalmente nos seguintes temas: Mapa, Livro didático, Alunoprofessor Currículo Lattes
Publicado
2011-08-18
Como Citar
Passini, E. Y., & Sá, M. G. de. (2011). ATLAS ESCOLAR DE MARINGÁ: PESQUISA E AVALIAÇÃO. Teoria E Prática Da Educação, 12(3), 303-308. https://doi.org/10.4025/tpe.v12i3.14285
Seção
Artigos