EXPECTATIVAS DOS ALUNOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DE DIFERENTES MODALIDADES DE OFERTA DE CURSOS
Resumo
Este estudo teve como objetivos identificar e mensurar as expectativas dos alunos em relação aos cursos superiores por eles escolhidos. Adicionalmente, o presente estudo visa apresentar uma análise comparativa entre as expectativas dos discentes de diferentes modalidades de ensino (presencial, semipresencial e à distância). Assim, foi aplicado um questionário aos alunos ingressantes de uma instituição de ensino superior localizada na cidade de Vila Velha – ES. Os resultados encontrados sugerem que os discentes de cursos presenciais apresentam concordância nas expectativas em relação a grande parte das variáveis estudadas; nos cursos semipresenciais destacam-se expectativas quanto à maior representatividade de aulas práticas no projeto pedagógico e nos cursos à distância a ligação desta modalidade com a tecnologia e o uso da internet e suas ferramentas. Foi possível evidenciar não somente que as expectativas dos alunos possuem dimensões diferentes, como também a possibilidade de descrever aspectos específicos das expectativas de acordo com cada modalidade.
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