ESCRITOS SOBRE O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) EM PERIÓDICOS NACIONAIS

Palavras-chave: Plano de Ações Articuladas. Implementação de políticas públicas. Estado da arte.

Resumo

Apresenta-se uma contextualização do Plano de Ações Articuladas (PAR) e os fundamentos que justificam o emprego dos procedimentos metodológicos para análise da produção acadêmica em periódicos nacionais no período de uma década, delimitado para a realização da pesquisa. A intencionalidade do estudo perpassa pela compreensão de como tem ocorrido a produção de conhecimento sobre o PAR apoiando-se nos estudos de revisão. Busca-se compreender o impacto das produções cientificas no aprimoramento de estudos sobre a implementação das políticas e a qualificação das pesquisas em educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Simone Hopner Pierozan, Universidade Federal da Fronteira Sul

Mestre em Educação (UFPR). Doutoranda em Educação (UNISINOS). Docente da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS-Erechim/RS). Membro do Grupo de Pesquisa História, Política e Gestão da Escola Básica (UNISINOS). E-mail: sandra.pierozan@uffs.edu.br.

Flávia Obino Corrêa Werle, Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, RS, Brasil), e professora na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (São Leopoldo, RS, Brasil). E-mail: <flaviaw@unisinos.br>.
Publicado
2018-11-29
Como Citar
Pierozan, S. S. H., & Werle, F. O. C. (2018). ESCRITOS SOBRE O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) EM PERIÓDICOS NACIONAIS. Teoria E Prática Da Educação, 21(2), 145-157. https://doi.org/10.4025/tpe.v21i2.45408
Seção
Artigos