PESQUISA E ENSINO NA FORMAÇÃO INICIAL: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA PRÁTICA DE SOCIALIZAÇÃO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS COTIDIANAS
Résumé
Este texto propõe realizar o resgate de uma experiência na formação inicial de professores com estudantes do curso de Pedagogia do Centro Universitário La Salle (Unilasalle/Canoas). Para tanto, se apresenta o histórico da experiência, as idéias e objetivos que motivaram a idealização, em seguida, procura-se desvelar os efeitos no cotidiano do trabalho docente universitário. Por último, busca-se apontar alguns elementos extraídos da experiência vivida com o intuito de se pensar o processo formador de educadores por dentro das ações docentes que ocorrem nas práticas cotidianas.Téléchargements
Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.
Publiée
2011-08-24
Comment citer
Silva, G. F. da, & Nörnberg, M. (2011). PESQUISA E ENSINO NA FORMAÇÃO INICIAL: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA PRÁTICA DE SOCIALIZAÇÃO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS COTIDIANAS. Teoria E Prática Da Educação, 12(1), 125-132. https://doi.org/10.4025/tpe.v12i1.14065
Numéro
Rubrique
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Teoria e Pratica da Educação o direito de primeira publicação
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados.