AS NARRATIVAS DOS JOGOS ELETRÔNICOS E SUAS POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS

  • Cristiano Moreira UFSC
  • Dulce Márcia Cruz UFSC
Palavras-chave: narrativas, modernidade, mídia-educação, jogos eletrônicos

Resumo

Este texto apresenta o resultado de uma pesquisa feita a partir de jogos eletrônicos junto com alunos do nono ano do ensino fundamental. O foco da pesquisa foi o de estudar e extrair elementos narrativos destes games para pensar a técnica como aliada da educação e como material para produção escrita a partir do que é apresentado nas interfaces dos computadores. O objetivo foi o de aprender a ler imagens e envolver o lazer dos jovens ao próprio aprendizado seguindo algumas discussões sobre a modernidade e a cultura de massas que parece ser um dos rivais do processo de aprendizado. Com o uso dos games e com a orientação dos professores, a indústria pode ser utilizada para desenvolver em sala de aula um outro material simbólico através da escrita.

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Publicado
2011-08-24
Como Citar
Moreira, C., & Cruz, D. M. (2011). AS NARRATIVAS DOS JOGOS ELETRÔNICOS E SUAS POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS. Teoria E Prática Da Educação, 12(2), 179-184. https://doi.org/10.4025/tpe.v12i2.14288
Seção
Artigos