DAS “EDUCAÇÕES” DO URBANO AO RURAL: O PROJETO MODERNIZADOR MINEIRO NOS ANOS INICIAIS DO SÉCULO XX
Résumé
Este artigo tem por finalidade abordar a educação rural mineira, tendo como intuito promover algumas reflexões em torno dos projetos sobre as políticas públicas direcionadas para o ensino no campo, comotambém discutir os encaminhamentos dados por Minas no início do século XX. Por isso, apresentar osproblemas históricos do meio rural não é apenas realizar mais um exercício acadêmico, mas é, antes de tudo, situar o campo e a cidade como espaços distintos e identificar neles suas muitas formas de “educações” em movimento, e de que forma elas obedecem aos interesses nos dois espaços. Aqui reside, a meu ver, a importância desta análise, ao colocar em relevo as distinções entre o mundo urbano e rural com as suas respectivas “educações”. E, por outro lado, é sempre oportuno relembrar os elementos que os diferenciam, ou melhor, quais questões são próprias a esses territóriosTéléchargements
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Publiée
2012-02-26
Comment citer
Carvalho, C. H. de. (2012). DAS “EDUCAÇÕES” DO URBANO AO RURAL: O PROJETO MODERNIZADOR MINEIRO NOS ANOS INICIAIS DO SÉCULO XX. Teoria E Prática Da Educação, 14(2), 75-88. https://doi.org/10.4025/tpe.v14i2.16151
Numéro
Rubrique
Artigos
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