INTERFACES ENTRE UNIVERSIDADES E UNIVERSITÁRIOS
UMA REFLEXÃO ACERCA DA UNIVERSIDADE COMO INSTITUIÇÃO PROMOTORA DA SAÚDE
Resumo
A transição para o ensino superior pode ser caracterizada como um fator estressor devido às exigências, adaptações e mudanças que os indivíduos podem vivenciar na inserção nesse contexto, influenciando diretamente na adoção de novos estilos de vida (EV) que interferem na qualidade de vida (QV). OBJETIVO: discorrer acerca do papel da universidade no que diz respeito aos aspectos referentes ao EV e QV de discentes. MÉTODO: Para compor o presente trabalho realizou-se uma revisão acerca da influência das Universidades Promotoras da Saúde na QV da comunidade acadêmica. Os resultados permitiram identificar a influência das Universidades Promotoras da Saúde na QV da comunidade acadêmica, os fatores que interferem na QV dos universitários e os aspectos relacionados a QV e EV dos mesmos, permitindo a compreensão sobre os fatores que precisam de melhorias bem como a associação entre EV e QV. Espera-se que os resultados deste estudo possibilitem um melhor entendimento acerca do EV e QV dos universitários subsidiando novas práticas de promoção da saúde.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem à Revista. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC-ND 4.0).
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.