Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Declaração sobre ética editorial e más-práticas
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipe Editorial
Histórico de comissões editoriais
Instruções e Submissões
Instruções aos autores
Instruções aos avaliadores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Pareceristas (2023)
Pareceristas (2022)
Pareceristas (2021)
Pareceristas (2020)
Pareceristas (2019)
Pareceristas (2018)
Indexadores e Métricas
Notícias
YouTube
Instagram
Twitter
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 [28] (2012): Janeiro/Abril
Publicado em 24 de maio de 2012.
Publicado:
2012-05-24
Editorial
Editorial - v.12 - n.1 (28) - jan./abr. 2012
Comissão Editorial (RBHE) (Autor)
9-14
PDF
Artigos
Uma “missão para civilizar”: a visão de educação popular do Sindicato de Mães Anglicanas e da Sociedade de Amigas das Moças (1886-1926)
Susan Anderson-Faithful (Autor)
15-44
PDF
No rastro de velhos jornais: considerações sobre a utilização da imprensa não pedagógica como fonte para a escrita da história da educação
Raquel Discini de Campos (Autor)
45-70
PDF
Os relatórios das Delegacias Regionais de Ensino do Estado de São Paulo como fonte de pesquisa para a história da educação – décadas de 1930 e 1940
Macioniro Celeste Filho (Autor)
71-112
PDF
Wilson Martins: entre a
intelligentsia
e a universidade (1951)
Névio de Campos (Autor)
113-144
PDF
A formação de professores na gênese do sistema estadual de ensino superior da Bahia
Daisi Teresinha Chapani (Autor)
145-166
PDF
Usos sociais da cultura escolar prescrita no ensino secundário
Norberto Dallabrida (Autor)
167-192
PDF
Ensino secundário e psicologia na década de 1930: a perspectiva de Antônio Carneiro Leão
Odair Sass, Maria Angélica Pedra Minhoto (Autor)
193-220
PDF
“Gesticulação nobre, sympathica e attitude digna”
: educação do corpo na formação de professoras (Escola Normal Modelo da Capital, Belo Horizonte, 1906-1930)
Andrea Moreno, Verona Campos Segantini, Gyna de Ávila Fernandes, Luciano Jorge de Jesus (Autor)
221-242
PDF
Resenhas
História inacabada do analfabetismo no Brasil
Márcia Aparecida Resende (Autor)
243-250
PDF
Notas de Leitura
Coleção Tempos, memórias & histórias da educação
Diana Gonçalves Vidal (Autor)
251-252
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiamento
Licenciamento
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Edição Atual
Open Journal Systems