<b>Sob(re) o <i>silêncio</i> das fontes... A trajetória de uma pesquisa em história da educação e o tratamento das questões étnico-raciais</b>
Abstract
The paper describes a research process on night classes at Biblioteca Pública Pelotense (BPP) emphasizing the question of black people’s attendance to these courses. Social and professional careers of some black students of “The Library School” are analyzed. Grounded on the research experience, the problem of limits and possibilities of sources a History of Education concerned with racial-ethnical issues is also discussed.
Downloads
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado) para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.