Atlas de imagens

ilustrando a história da educação e da escola – uma abordagem internacional e de longa duração

Résumé

Resenha de: Alt, R. (2021). Atlas de imagens história da educação e da escola (Vol. I e II). São Carlos, SP: Pedro & João Editores.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Metrics

Chargements des mesures ...

Biographie de l'auteur

Cláudio Rodrigues da Silva, Universidade Estadual Paulista, Marília, SP, Brasil

Doutor em Educação. Vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências, campus de Marília, da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Integrante do Grupo de Pesquisa Organizações e Democracia. Dedica-se principalmente ao estudo de temas relacionados à educação escolar para/dos povos do campo.

Références

Aguirre Rojas, C. A. (2014). Antimanual del mal historiador: o ¿cómo hacer hoy una buena historia crítica? México, ME: Los Libros de Contrahistorias.

Alt, R. (2021). Atlas de imagens – história da educação e da escola (Vol. I e II). São Carlos, SP: Pedro & João Editores.

Mortatti, M. R. L. (2020). Ensaio para uma receita de brevidade (quase-partitura de um cânone como oferenda musical). In S. G. L. Mendonça, J. C. Miguel, S. Miller, & E. C. Köhle (Orgs.), (De)formação na escola: desvios e desafios (p. 19-32). Marília, SP: Oficina Universitária; São Paulo: Cultura Acadêmica.

Souza, R. F. (2001). Fotografias escolares: a leitura de imagens na história da escola primária. Educar, (18), 75-101. doi: 10.1590/0104-4060.235

Publiée
2023-02-11
Comment citer
Silva, C. R. da. (2023). Atlas de imagens. Revista Brasileira De História Da Educação, 23(1), e259. https://doi.org/10.4025/rbhe.v23.2023.e259