Entrevistas - A CCT no Brasil sob a ótica dos Profs. Ayrosa, Casotti e Rossi: construção, conquistas e perspectivas futuras
Resumo
Com o objetivo de resgatar a construção do campo de pesquisa da CCT no Brasil, com seus desafios, realizações e conquistas, e traçar perspectivas futuras, entrevistamos alguns dos principais professores que participaram e participam ativamente no desenvolvimento de estudos e trabalhos sobre cultura de consumo no país. As entrevistas tiveram como intenção apresentar um dialogo com três professores seniores que possuem importante atuação na pesquisa e formação de pesquisadores na área da Teoria da Cultura e Consumo no Brasil. A trajetória de atuação destes professores ilustra o inicio do que viria a ser a produção acadêmica da cultura de consumo no Brasil.
Downloads
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Interdisciplinar de Marketing, editada pela Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro meio de divulgação científica. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. À Revista Interdisciplinar de Marketing é permitido o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.