O Uso da Pesquisa de Satisfação do Consumidor Como Instrumento de Política Pública: o potencial de uso no caso do transporte coletivo de Porto Alegre
Abstract
A utilização de ferramentas de marketing pelo Estado é o principal foco deste estudo, representadas neste trabalho através das pesquisas de satisfação. Os sistemas de mensuração da satisfação são, cada vez mais, reconhecidos pela sua importância administrativa. Seu caráter científico emprestaria uma importante contribuição às empresas públicas, complementando as atuais formas utilizadas pelo Estado para controle de níveis de qualidade. Nesse contexto, apresenta-se uma pesquisa que tem como objetivo mensurar o nível de satisfação de clientes (usuários neste caso) do transporte coletivo de Porto Alegre. Para tanto, a literatura atinente é revisitada, seguida do método e dos resultados encontrados. Por fim, faz-se alguns comentários sobre as implicações administrativas provenientes deste trabalho.Downloads
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Interdisciplinar de Marketing, editada pela Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro meio de divulgação científica. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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