Pesquisas Meta-Analíticas: Caminhos e Razões para o Desenvolvimento no Campo de Marketing

  • Fernando de Oliveira Santini Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Escola Superior de Propaganda e Marketing

Abstract

As pesquisas meta-analíticas têm contribuído, significativamente, para o campo de marketing a partir do momento que agrega resultados de uma teoria e proporciona a generalização do conhecimento. Neste sentido, este trabalho procura colaborar para reflexões sobre este método, apresentando os conceitos centrais, cuidados e tendências. A partir disto é espero que este estudo possa ser incentivador de pesquisadores de marketing e, até mesmo de outras áreas, para o aprofundamento e aplicações deste método em futuras pesquisas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Fernando de Oliveira Santini, Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Escola Superior de Propaganda e Marketing
Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Luterana do Brasil (2004), mestrado em Administração e Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008) e doutorado em Administração - Pontifica Universidade Catolica do Rio Grande do Sul (2013). Atualmente é coordenador de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade Senac Porto Alegre e, ainda, docente da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Atua como professor visitante em nível de Pós Graduação em diversas Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul.
Published
2016-12-31
How to Cite
Santini, F. de O. (2016). Pesquisas Meta-Analíticas: Caminhos e Razões para o Desenvolvimento no Campo de Marketing. Revista Interdisciplinar De Marketing, 6(2), 67-71. https://doi.org/10.4025/rimar.v6i2.27957