A Construção dos Sistemas de Mercado na Perspectiva do Macromarketing
Abstract
In this paper, we present a brief literature review about the concept of market system and, in a second moment, show the efforts of researchers in the search for understanding about the construction and performance of marketing systems. We start from Layton's conception of marketing systems (2007) and articulate the author's own later additions to this concept under construction to better understand its dynamics and structure. Next, we show the Aggregate Marketing System (AGMS) model presented by Ho (2005) to finally draw a parallel between the systems structures described by the authors.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Interdisciplinar de Marketing, editada pela Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro meio de divulgação científica. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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