A Construção dos Sistemas de Mercado na Perspectiva do Macromarketing

Resumen

No presente trabalho apresentamos uma breve revisão de literatura a respeito do conceito de sistema de mercado para num segundo momento mostrar os esforços de pesquisadores na busca pelo entendimento a respeito da construção e da performance dos sistemas de marketing. Partimos da concepção de sistemas de marketing de Layton (2007) e articulamos os acréscimos posteriores do próprio autor sobre esse conceito em construção para melhor entender sua dinâmica e estrutura. Na sequência mostramos o modelo de sistema agregado de marketing (AGMS) apresentado por Ho (2005) para, finalmente, traçarmos um paralelo entre as estruturas de sistemas descritas pelos autores.

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

João Felipe Rammelt Sauerbronn, Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV

Doutor em Administração pela EBAPE/FGV-RJ, Professor da Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV.

Rodolfo Berardinelli, Pesquisador Independente

Doutorando em Administração pela Unigranrio.

Klaus Pereira da Silva, IBMEC

Doutorando em Administração pela Unigranrio. Coordenador do IBMEC.

Publicado
2022-12-29
Cómo citar
Sauerbronn, J. F. R., Berardinelli, R., & Silva, K. P. da. (2022). A Construção dos Sistemas de Mercado na Perspectiva do Macromarketing. Revista Interdisciplinar De Marketing, 12(2), 158-170. https://doi.org/10.4025/rimar.v12i2.66431