Reflexões Sobre City Branding e Seu Imbricamento Com Políticas Públicas nas Cidades
Resumen
A necessidade da gestão de políticas públicas e de iniciativas de Marketing para cidades competitivas tornam o City Branding o instrumento de abordagem teórica e prática mais apropriado para a função de desenvolver a identidade dessa localidade. Assim, compreender a dinâmica do conceito de City Branding e seu imbricamento com o de políticas públicas se torna relevante como objetivo de estudo, tanto por permitir pesquisas empíricas futuras, avançando na complexidade que pode envolver essa relação, quanto por se estabelecer como um referencial para gestores públicos, empresários da localidade e investidores procederem análises voltadas à cidade, visando seu crescimento de várias maneiras. Este ensaio buscou contribuir para o entendimento sobre cidades, seus moradores, visitantes e investidores, em particular sobre os efeitos do imbricamento possível entre o conceito de City Branding e as políticas públicas.
Descargas
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Interdisciplinar de Marketing, editada pela Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro meio de divulgação científica. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. À Revista Interdisciplinar de Marketing é permitido o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.