Reflexões Sobre City Branding e Seu Imbricamento Com Políticas Públicas nas Cidades

Resumen

A necessidade da gestão de políticas públicas e de iniciativas de Marketing para cidades competitivas tornam o City Branding o instrumento de abordagem teórica e prática mais apropriado para a função de desenvolver a identidade dessa localidade. Assim, compreender a dinâmica do conceito de City Branding e seu imbricamento com o de políticas públicas se torna relevante como objetivo de estudo, tanto por permitir pesquisas empíricas futuras, avançando na complexidade que pode envolver essa relação, quanto por se estabelecer como um referencial para gestores públicos, empresários da localidade e investidores procederem análises voltadas à cidade, visando seu crescimento de várias maneiras. Este ensaio buscou contribuir para o entendimento sobre cidades, seus moradores, visitantes e investidores, em particular sobre os efeitos do imbricamento possível entre o conceito de City Branding e as políticas públicas.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Elton Belz, Universidade do Vale do Itajaí

Graduado em Administração pela Universidade de Blumenau, FURB. Mestre em Administração pela Universidade Regional de Blumenau, FURB. Doutorando em Administração na Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI.

Pablo Flôres Limberger, Universidade do Vale do Itajaí

Doutor em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI. Professor e pesquisador no programa de pós-graduação em turismo e hotelaria e no programa de pós-graduação em Administração na UNIVALI.

Publicado
2022-12-29
Cómo citar
Belz, E., & Limberger, P. F. (2022). Reflexões Sobre City Branding e Seu Imbricamento Com Políticas Públicas nas Cidades . Revista Interdisciplinar De Marketing, 12(2), 141-157. https://doi.org/10.4025/rimar.v12i2.66373