Resiliência e Estratégia: Uma Jornada Reflexiva Pela Publicação em Pesquisa de Marketing

Palavras-chave: Pesquisa em Marketing, Produção Científica, Publicação, Resiliência Acadêmica

Resumo

Esta pensata navega pelos desafios da pesquisa em marketing, destacando a complexidade da escolha adequada de periódicos e a arte de comunicar efetivamente com os revisores. Explora ainda as implicações da rejeição e a importância de adaptar metodologias e teorias em resposta ao feedback, e ainda, contribui com insights para aprimorar práticas de submissão e publicação, encorajando uma abordagem reflexiva e estratégica na produção acadêmica. A pensata propõe que enfrentar as adversidades e críticas é essencial para o avanço científico, incentivando a resiliência acadêmica e a persistência na busca pela excelência e relevância no campo dinâmico do marketing.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Curcic, D. (2023, June 1). Number of Academic Papers Published Per Year – WordsRated. https://wordsrated.com/number-of-academic-papers-published-per-year/

Herbert, R. (2022, May 31). Don’t worry about journal acceptance rates – and here’s why. THE Campus Learn, Share, Connect. https://www.timeshighereducation.com/campus/dont-worry-about-journal-acceptance-rates-and-heres-why

Meier, A. (2002). How to Review a Technical Paper. https://homes.cs.washington.edu/~mernst/advice/meier-paper.review.html

Scimago. (2023, November 11). Journal Rankings on Business, Management and Accounting. https://www.scimagojr.com/journalrank.php?area=1400

Spell. (2023, November 11). Periódicos: SPELL – Scientific Periodicals Electronic Library. http://www.spell.org.br/periodicos

Vargas, I. (2023). The 2023 Nobel prizes honour work that touched millions of lives. The Economist. https://www.economist.com/science-and-technology/2023/10/05/the-2023-nobel-prizes-honour-work-that-touched-millions-of-lives

Publicado
2024-05-13
Como Citar
Limongi, R. (2024). Resiliência e Estratégia: Uma Jornada Reflexiva Pela Publicação em Pesquisa de Marketing. Revista Interdisciplinar De Marketing, 14(1), 131-137. https://doi.org/10.4025/rimar.v14i1.70304
Seção
Pensata