A natureza da ciência: uma questão didática
DOI:
https://doi.org/10.4025/actascitechnol.v22i0.3096Palavras-chave:
filosofia da ciência, natureza da ciência, didática da ciência, educação científica, conhecimento científico.Resumo
O presente artigo discute as conseqí¼ências da comunicação para os estudantes de idéias sobre a natureza da ciência. Depois de explicitar a posição do autor acerca da estrutura do conhecimento científico no que concerne í relação teoria/experimento/tecnologia, são apresentados três casos focalizando diferentes aspectos dessa relação. Em todos os casos (termondinâmica, hélio superfluído, transições de fase) o jogo entre teorias e dados experimentais diferem em seu desenvolvimento de um caso para outroDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇíO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido í publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
