A natureza da ciência: uma questão didática

Autores

  • Matilde Vicentini UNIVERSITÁ LA SAPIENZA

DOI:

https://doi.org/10.4025/actascitechnol.v22i0.3096

Palavras-chave:

filosofia da ciência, natureza da ciência, didática da ciência, educação cientí­fica, conhecimento cientí­fico.

Resumo

O presente artigo discute as conseqí¼ências da comunicação para os estudantes de idéias sobre a natureza da ciência. Depois de explicitar a posição do autor acerca da estrutura do conhecimento cientí­fico no que concerne í  relação teoria/experimento/tecnologia, são apresentados três casos focalizando diferentes aspectos dessa relação. Em todos os casos (termondinâmica, hélio superfluí­do, transições de fase) o jogo entre teorias e dados experimentais diferem em seu desenvolvimento de um caso para outro

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Biografia do Autor

Matilde Vicentini, UNIVERSITÁ LA SAPIENZA

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Publicado

2008-05-13

Como Citar

Vicentini, M. (2008). A natureza da ciência: uma questão didática. Acta Scientiarum. Technology, 22, 1285–1295. https://doi.org/10.4025/actascitechnol.v22i0.3096

Edição

Seção

Fí­sica

 

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