Inovações tecnológicas e organizacionais no processo de modernização do comércio varejista

Autores

  • José Tarcí­sio Pires Trindade UEM
  • Lí­dia Micaela Segre COPPE-UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.4025/actascitechnol.v22i0.3098

Palavras-chave:

tecnologias de informação, mudanças organizacionais, automação dos serviços

Resumo

O trabalho discute alguns aspectos do processo de modernização do setor de serviços de distribuição, em especial o segmento de auto-serviço, supermercados e lojas de departamento. Nesse processo a adoção das inovações tecnológicas e organizacionais é fundamental para as organizações enfrentarem a forte competição que existe no setor, e na economia como um todo, nos anos mais recentes. As análises sobre as inovações tecnológicas e organizacionais adotadas bem como os impactos no plano de realizações das empresas foram baseadas em estudos de caso

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Tarcí­sio Pires Trindade, UEM

Possui graduação em Curso de Tecnólogo de Nivel Superior Em Processame pelo Fundação Universidade Estadual de Maringá (1977) , mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985) e doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) . Atualmente é Professor Associado do Fundação Universidade Estadual de Maringá. Atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia da Informação, Informatização dos serviços, Impactos socias da informatização, Ética na computação Currí­culo Lattes

Downloads

Publicado

2008-05-13

Como Citar

Trindade, J. T. P., & Segre, L. M. (2008). Inovações tecnológicas e organizacionais no processo de modernização do comércio varejista. Acta Scientiarum. Technology, 22, 1371–1387. https://doi.org/10.4025/actascitechnol.v22i0.3098

Edição

Seção

Ciência da Computação