Inovações tecnológicas e organizacionais no processo de modernização do comércio varejista
DOI:
https://doi.org/10.4025/actascitechnol.v22i0.3098Palavras-chave:
tecnologias de informação, mudanças organizacionais, automação dos serviçosResumo
O trabalho discute alguns aspectos do processo de modernização do setor de serviços de distribuição, em especial o segmento de auto-serviço, supermercados e lojas de departamento. Nesse processo a adoção das inovações tecnológicas e organizacionais é fundamental para as organizações enfrentarem a forte competição que existe no setor, e na economia como um todo, nos anos mais recentes. As análises sobre as inovações tecnológicas e organizacionais adotadas bem como os impactos no plano de realizações das empresas foram baseadas em estudos de casoDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇíO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido í publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.