Mergulho em águas profundas: a busca da verdade nas aulas de literaturas de língua inglesa

  • Vera Helena Gomes Wielewicki UEM
Palavras-chave: ensino de literatura, literaturas de língua inglesa, discurso, texto

Resumo

O presente artigo analisa entrevistas com professores e alunos de literaturas de língua inglesa de um curso de Letras. As entrevistas foram conduzidas com o objetivo de se investigar o aparente descontentamento de alunos e de professores com os resultados obtidos com as disciplinas. A análise é baseada nas teorias de discurso e de texto de Michel Foucault e Roland Barthes, na crítica literária pós-colonial e nos estudos de linguagem e poder de Alastair Pennycook. Esta pesquisa é parte de um estudo-piloto para uma tese de doutorado em andamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Helena Gomes Wielewicki, UEM
Possui graduação em Letras Português Inglês pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Arapongas (1986) , especialização em Especialização Em Letras Literatura Brasileira pela Universidade Estadual de Londrina (1989) , mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992) e doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo (2002) . Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringá e Participação Grupo de Pesquisa da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Letras Currículo Lattes
Publicado
2008-07-02
Como Citar
Wielewicki, V. H. G. (2008). Mergulho em águas profundas: a busca da verdade nas aulas de literaturas de língua inglesa. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 21, 37-42. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v21i0.4184
Seção
Literatura e Linguística