Oficina de leitura: uma proposta para o ensino-aprendizagem de alunos de 5ª a 8ª séries

  • Bruhmer Cesar Forone Canonice UEM
Palavras-chave: proposta, oficina, leitura, pesquisa

Resumo

A proposta metodológica que apresentaremos está voltada à leitura de textos jornalísticos. Trata-se de uma atividade a ser trabalhada com alunos de 5ª a 8ª séries, mediante a realização de uma entrevista com uma turma de 8ª série, de um colégio da Rede Estadual de Ensino de Maringá.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruhmer Cesar Forone Canonice, UEM
Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (1994), pós-graduação em Literatura e Língua Portuguesa (1997) e Mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (1999). Atualmente é Técnico em Assuntos Universitários da Universidade Estadual de Maringá, desde 1984, atuando como secretário executivo do Programa de Pós-graduação em Administração UEM/UEL (Mestrado), e docente da Faculdade Metropolitana de Maringá. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: produção textual, leitura, metodologia do trabalho científico e normas de apresentação Currículo Lattes
Publicado
2008-07-02
Como Citar
Canonice, B. C. F. (2008). Oficina de leitura: uma proposta para o ensino-aprendizagem de alunos de 5ª a 8ª séries. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 21, 89-96. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v21i0.4190
Seção
Literatura e Linguística