<b>Análise do potencial da mediação tecnológica para o enriquecimento da competência teórica de professores de línguas
Resumo
Discutimos algumas possibilidades de aprimoramento da competência teórica por meio do uso de ferramentas tecnológicas que permitam ao professor de línguas acessar e aprender teorias relevantes para sua prática profissional. Partindo da premissa de que a aprendizagem de adultos deve partir de experiências significativas que levem ao desenvolvimento de suas capacidades cognitivas, emocionais, interpessoais e intrapessoais (Drago-Severson, 2009), dez ferramentas tecnológicas foram utilizadas em um curso de extensão híbrido realizado no primeiro semestre de 2014 e ora são analisadas quanto às suas potencialidades como mediadoras no processo de aprimoramento da competência teórica do professor de línguas. Os resultados permitem afirmar que a mediação facilitada por tecnologias digitais foi profícua e pode ser um recurso importante na formação de professores de línguas.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.