O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS: UM OLHAR SOBRE A CIÊNCIA, O COTIDIANO E AS TECNOLOGIAS
Resumo
Neste trabalho apresentamos os resultados de uma pesquisa bibliográfica, que visava identificar
os fatores que determinam ou contribuem para a qualidade do ensino de ciências nas séries
iniciais. Dentro disso, são abordados aspectos sobre o Ensino de Ciências nas séries iniciais
com base nos PCNs, e de artigos da literatura. Através desse estudo, buscou-se discutir
elementos relativos à importância do Ensino de Ciências para a formação do estudante cidadão
fazendo a necessária relação com os temas: ciência, cotidiano e tecnologias. Outro ponto
relevante dessa discussão é a formação de professores, ressaltando que a qualidade do ensino
de Ciência possui direta relação com esta formação.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
