Teatro e Biologia: uma proposta dinâmica para compreender a nutrição dos neurônios e as relações entre os diferentes sistemas envolvidos.

  • Silvana Regina de Melo Universidade Estadual de Maringá
  • Letícia Andrian Feitoza Universidade Estadual de Maringá

Abstract

O processo de ensino aprendizagem segue principalmente o modelo em que os alunos são agentes passivos no processo, sendo que uma das propostas didáticas para tornar o aluno como agente ativo nessa dinâmica é a inserção do teatro como veículo de informação. Diversos autores defendem que o teatro tem importância fundamental na escola e que pode ser aplicado em diversas áreas do conhecimento. Assim, a proposta deste artigo é apresentar uma peça teatral para alunos do ensino fundamental e médio a fim de abordar a relação entre os diferentes sistemas do corpo humano envolvidos na obtenção de energia para o trabalho celular e sobrevivência.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Silvana Regina de Melo, Universidade Estadual de Maringá
Professora Adjunta da Universidade Estadual de Maringá
Letícia Andrian Feitoza, Universidade Estadual de Maringá
Universidade Estadual de Maringá
Published
2013-04-08
How to Cite
1.
de Melo SR, Feitoza LA. Teatro e Biologia: uma proposta dinâmica para compreender a nutrição dos neurônios e as relações entre os diferentes sistemas envolvidos. arqmudi [Internet]. 2013Apr.8 [cited 2025Sep.26];14(1/2/3):11-8. Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/20417
Section
Artigo Original em Educação Básica ou Superior