Teatro e Biologia: uma proposta dinâmica para compreender a nutrição dos neurônios e as relações entre os diferentes sistemas envolvidos.
Resumo
O processo de ensino aprendizagem segue principalmente o modelo em que os alunos são agentes passivos no processo, sendo que uma das propostas didáticas para tornar o aluno como agente ativo nessa dinâmica é a inserção do teatro como veículo de informação. Diversos autores defendem que o teatro tem importância fundamental na escola e que pode ser aplicado em diversas áreas do conhecimento. Assim, a proposta deste artigo é apresentar uma peça teatral para alunos do ensino fundamental e médio a fim de abordar a relação entre os diferentes sistemas do corpo humano envolvidos na obtenção de energia para o trabalho celular e sobrevivência.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
