Taraxacum officinale WEBER (DENTE-DE-LEÃO) – UMA REVISÃO DAS PROPRIEDADES E POTENCIALIDADES MEDICINAIS
Abstract
Taraxacum officinale pertence à família Asteraceae (Compositae). Popularmente conhecida como dente-de-leão, mostra-se como espécie ruderal com ampla distribuição geográfica. Esta espécie é fonte de vários princípios ativos e substâncias de valor alimentício, incluindo vitaminas e sais minerais. Embora pouco utilizada atualmente, foi usada em grande escala no passado, especialmente nos países da Europa e nos Estados Unidos. Esta revisão resgata suas principais propriedades e potencialidades para uso em programas sociais relacionados à medicina alternativa e alimentação.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
