CENTROS E MUSEUS INTERDISCIPLINARES DE CIÊNCIA E A CONTRIBUIÇÃ OPARA A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA

  • Debora de Mello Gonçales Sant'Ana Universidade Estadual de Maringá
  • Sônia Lucy Molinari Professora Adjunta da Universidade Estadual de Maringá
  • Marcílio Hubner de Miranda Neto Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringá
  • Renato Paulo Chopard Docente do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo

Resumen

Num mundo permeado pela Ciência e Tecnologia é fundamental a aproximação do cidadão, especialmente o jovem, dos avanços por elas proporcionados para que possam analisar de forma crítica os benefícios, riscos e prejuízos de sua utilização. A articulação das escolas da região com as atividades desenvolvidas nos centros e Museus de ciências poderão colaborar para suplantar algumas das atuais lacunas que se observam em nosso ensino formal. É neste contexto que abrimos a discussão para o papel dos centros e museus de ciências, pois estes são eleitos como fontes importantes de aprendizagem e vem sofrendo modificações com o passar das décadas e evoluir da ciência.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Metrics

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Debora de Mello Gonçales Sant'Ana, Universidade Estadual de Maringá
Professora Adjunta da Universidade Estadual de Maringá
Sônia Lucy Molinari, Professora Adjunta da Universidade Estadual de Maringá
Professora Adjunta da Universidade Estadual de Maringá
Marcílio Hubner de Miranda Neto, Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringá
Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringá
Renato Paulo Chopard, Docente do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo
Docente do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo
Publicado
2013-03-11
Cómo citar
1.
Sant’Ana D de MG, Molinari SL, Miranda Neto MH de, Chopard RP. CENTROS E MUSEUS INTERDISCIPLINARES DE CIÊNCIA E A CONTRIBUIÇÃ OPARA A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA. arqmudi [Internet]. 11 de marzo de 2013 [citado 6 de septiembre de 2025];7(1):5-. Disponible en: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/20085
Sección
Artigo Original em Educação Básica ou Superior