TDAH – CONHECIMENTO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Resumen

Este trabalho tem como objetivo apresentar uma reflexão quanto a importância da escola e o papel dos professores quando se deparam com alunos que apresentam Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Visando o desenvolvimento cognitivo e social, os educadores precisam estar atentos ao comportamento das crianças, de modo que a observação e atitudes docentes são essenciais para o desenvolvimento do estudante com TDAH. Diante do exposto, o método utilizado para o desenvolvimento deste trabalho foi à pesquisa bibliográfica, permitindo um conhecimento mais aprofundado do tema. Evidencia-se a importância do trabalho educacional, verificando os benefícios que estes recursos podem trazer na vida das crianças quando estão diante de professores com conhecimento adequado sobre o tema. Desta forma, o aluno com TDAH, ao receber um trabalho direcionado a partir de metodologias adequadas, tem maior possibilidade de adquirir conhecimento, melhorando sua autoestima e, respectivamente, seu rendimento escolar. Portanto, para um melhor desenvolvimento da criança com TDAH, a capacitação do professor é essencial, possibilitando identificar e direcionar o trabalho escolar, ajudando no preparo do aluno não só para a jornada escolar, mas para toda sua vida. 

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Citas

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Publicado
2023-12-04
Cómo citar
1.
Raquel Ferraz Martins E, Parisoto MF, do Nascimento WJ. TDAH – CONHECIMENTO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS . arqmudi [Internet]. 4 de diciembre de 2023 [citado 6 de septiembre de 2025];27(ESPECIAL3):153-64. Disponible en: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/70556