O Laboratório de Anatomia Humana como espaço não formal de ensino
Resumo
O conhecimento básico sobre o corpo humano é um fator importante que contribui na cultura e saúde da população. O objetivo desse trabalho foi oferecer possibilidade de ensino não formal no laboratório de Anatomia Humana e analisar a percepção dos alunos visitantes. Foram atendidos 122 alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas de Santa Helena - PR. Para o atendimento das visitas utilizou-se abordagem teórico-prática com duração de 4 h/a. Na etapa final da visitação, os alunos responderam um formulário. Os resultados demonstraram que o conhecimento sobre a forma e o funcionamento do corpo humano, é assunto que interessa não somente profissionais da área biológica e da saúde, como também estudantes do ensino fundamental e médio. Atividades de visitações associam lazer e aprendizagem, para alunos de diferentes faixas etárias, níveis culturais e sociais.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
