Sobre a ignorância: efeitos na educação contemporânea

  • Raymundo de Lima UEM
Palavras-chave: conhecimento, ignorância, educação

Resumo

A ilusão da sociedade do conhecimento também produz ignorâncias. O autor aborda alguns tipos de ignorância(s), suas causas e efeitos. A perspectiva psicanalítica, aqui, é convocada para esclarecer sobre a função da ignorância dentro e fora do sujeito em processo educativo. O autor convida investigar, para além do texto, como a ignorância sobrevive em meio a tanta informação, conhecimento e avanços tecnológicos na contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raymundo de Lima, UEM
Pa href=" http://lattes.cnpq.br/1876391802040090"target="_blank">Currículo Lattes
Como Citar
Lima, R. de. (1). Sobre a ignorância: efeitos na educação contemporânea. Revista Espaço Acadêmico, 10(120), 22-35. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/13219
Seção
DOSSIÊ - PSICANÁLISE & EDUCAÇÃO (Org.: Sergio Sklar)