Abordagem de ensino e as novas tecnologias de informação: uma aproximação da realidade do aluno
Resumo
As transformações sociais transcorridas pela revolução tecnológica fazem parte de um conjunto de nossas preocupações, não só no campo docente, mas também como aluno que, atentamente, presenciou essa transformação em todos os segmentos sociais e em especial no campo da educação. Desta forma, este texto busca compreender como essas tecnologias influenciaram em outras abordagens educacionais. Para tanto, procuramos captar tais mudanças na visão do aluno. Este trabalho é resultado parcial de uma preocupação dos autores que, durante os últimos anos, vêm se dedicando a entender como as tecnologias de informação podem favorecer o ensino e a comunicação com o aluno, que tem a seu alcance todo o mundo virtual mediante às novas tecnologias. Por meio de uma pesquisa realizada com alunos do ensino superior, foi possível identificar as demandas e críticas que os alunos possuem, sendo que, em alguns pontos, destoaram da visão institucional e do corpo docente.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.

