Educação e inclusão na Nova República (1985-1990)
Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a política educacional do governo José Sarney, de modo a identificar a contribuição desse governo para a construção de um sistema educacional inclusivo. Para tanto, realizou-se uma pesquisa qualitativa, voltada à análise do conteúdo de fontes primárias e secundárias, respectivamente, documentos nacionais e produções científicas. A análise dos dados permitiram constatar que o então governo manteve a opção pela Educação Especial em detrimento da Educação Inclusiva, o que corroborou para o agravamento do histórico processo de exclusão de pessoas com deficiência do sistema educacional regular.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Imagens da Educação,ele não será submetido por mim ou pelos demais co-autores a outro periódico. Por meio deste instrumento, em meu nome e dos co-autores, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).