<b>Focalizando investigações sobre avaliação docente</b> - doi: 10.4025/imagenseduc.v1i2.13307
Abstract
Na implementação das pretensas reformas educacionais dos últimos anos, os professores são considerados peças-chave em face da constante busca do ideário neoliberal de eficiência e eficácia para uma educação de crescente qualidade. Diante dessa constância, no Brasil, os processos avaliativos de docentes vêm constituindo parte das ações políticas no âmbito de Estado e de instituições. Tais ações avaliativas têm sido foco de investigações. O estudo aqui relatado retoma tais investigações analisando-as com referencial do materialismo cultural, buscando responder a questões às quais temos nos detido ao analisar dissertações e teses nos últimos anos: quem fala sobre o tema? Onde, quando, com que e como lidam com o tema? Sobre o que narram? Alguns dados, entre tantos outros, já permitem apontar a alta incidência de estudos sobre o ensino superior distribuídos em diferentes áreas de atuação para com eles obterem seus títulos de mestre ou doutorDownloads
DECLARATION OF ORIGINALITY AND CESSATION OF COPYRIGHT
I Declare that current article is original and has not been submitted for publication, in part or in whole, to any other national or international journal. I also declare that once published in the Imagens da Educação, a publication of the IES (UEM, UEL, UFSM, Univali, Unioeste and UEPG), it will not be submitted by me or by any co-author to any other journal. In my name and in the name of co-authors, I shall cede the copyright of the above mentioned article to the Universidade Estadual de Maringá and I declare that I know that the non-observance of this norm may make me liable for the penalties contemplated in the Law for the Protection of Authors' Rights (Act 9609 of the 19th February 1998).